Ícone do site O JORNAL DE BATATAIS

Ações do programa Amigos da Praia voltam ao Busto de Tamandaré neste sábado

Educação ambiental

Ações do programa Amigos da Praia voltam ao Busto de Tamandaré neste sábado


14/02/2025 |
08:00 |
45

As ações do programa Amigos da Praia voltam ao Busto de Tamandaré, neste sábado (15). Os agentes ambientais da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) farão a abordagem dos frequentadores das praias de Tambaú e Cabo Branco sobre práticas de preservação ambiental.

O programa educativo percorreu todo o Litoral de João Pessoa, tendo contemplado Barra de Gramame, Praia do Sol, Praia da Penha, Praia dos Seixas, Cabo Branco, Tambaú e Bessa, e encerra as atividades deste ano, neste sábado (15).

“Nossos agentes orientam os banhistas, vendedores ambulantes, barraqueiros e comerciantes dos quiosques sobre como fazer o descarte correto dos resíduos. Todo mundo pode contribuir com o trabalho de limpeza e preservação do meio ambiente, basta acondicionar os resíduos produzidos em uma sacolinha e, ao sair da praia, descartar nos contentores dispostos ao longo da orla”, explica a diretora de Educação Ambiental da Emlur, Kênia Chaves.

Para estimular a prática, é feita a distribuição de sacolinhas para armazenamento dos resíduos. A Semam fará a entrega de mudas de árvores nativas, prestando as orientações necessárias ao plantio, e também vai plantar um coqueiro em área de preservação permanente.

Autor

Sair da versão mobile