Batatais ENTRETENIMENTO

CULTSP PRO abre vagas para trilha formativa voltada ao setor de eventos – Notícias de Batatais

Noticias de Batatais – O jornal de Batatais

CULTSP PRO abre vagas para trilha formativa voltada ao setor de eventos

O CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, abre vagas para o curso Design de Experiências e Eventos de Marca, voltado à qualificação profissional do setor produtivo de eventos.

A iniciativa é realizada em parceria com a Associação de Marketing Promocional (AMPRO) e busca capacitar profissionais iniciantes por meio de aulas teóricas e práticas com foco em ativações de marca. O CULTSP PRO é gerido pelo idg – Instituto de Desenvolvimento e Gestão.

As inscrições poderão ser feitas diretamente neste link ou pelo site do CULTSP PRO até o dia 22 de maio. A classificação indicativa é a partir de 18 anos. O curso acontece entre os dias 26 de maio e 9 de junho, em formato híbrido, com aulas presenciais no Edifício Oswald de Andrade e encontros online ao vivo. A trilha oferece uma visão abrangente sobre planejamento, desenvolvimento criativo, produção e noções orçamentárias de eventos, utilizando cases reais premiados no AMPRO Awards, a principal premiação de Live Marketing no Brasil. 

Com carga horária de 16 horas, a formação é voltada a pessoas com interesse em iniciar no setor e não exige pré-requisitos. As aulas serão ministradas por Valdeck Junior, jornalista formado pela PUCCAMP e pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP. Valdeck atua há mais de 30 anos no mercado de comunicação e marketing e é CEO da agência Sallero. Em sua trajetória em Live Marketing, já liderou projetos para marcas como Coca-Cola, Heineken, Diageo, Banco do Brasil, L’Oréal, Decolar.com, Sem Parar Empresas, Boehringer Ingelheim, Monsanto e Bayer.

Parceria

O curso integra a trilha formativa de eventos do CULTSP PRO, que ocorre em parceria com diversos agentes e empresas do setor. Em janeiro deste ano, o Governo de São Paulo lançou uma parceria inédita para capacitação e inserção de profissionais no mercado de eventos. No dia 30 de janeiro foi assinado um Termo de Cooperação entre o CULTSP e importantes entidades e empresas do setor, com foco no mapeamento das demandas de qualificação profissional, na oferta de cursos gratuitos e na inserção da mão de obra qualificada por meio do Programa.

Entre os signatários do termo estão a Associação Brasileira de Cenografia e Estandes (ABRACE), a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), a Associação de Marketing Promocional (AMPRO), a Associação Nacional dos Profissionais de Produção de Eventos (ANPPE), a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), além de empresas como DIEX Mídia Comunicação, Diverti, Fundação 25 de Janeiro – Visite SP Convention Bureau (VSPCV), IMM Esporte e Entretenimento, Alto Paraíso Produções, Instituto Cultural OPUS e Nation Production. A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) e o Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo (SINDIPROM-SP) também reforçam a relevância da iniciativa.

O primeiro curso realizado a partir dessa parceria foi o de Formação para Líderes Operacionais de Eventos, entre os dias 11 e 12 de fevereiro, em parceria com a empresa Diverti e o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH). 

Serviço

Curso: Design de Experiências e Eventos de Marca – Trilha Formativa da Qualificação Profissional do Setor Produtivo de Eventos
Período: 26 de maio a 9 de junho de 2025
Inscrições: Até o dia 22 de maio neste link
Informações:  site do CULTSP PRO
Vagas: 30 
Formato do curso: Híbrido
Carga horária: 16 horas
Nível de qualificação: Iniciação
Pré-requisito: Não há
Classificação indicativa: 18 anos
Parceria: AMPRO – Associação de Marketing Promocional
Professor: Valdeck Junior
Minibio: Formado em jornalismo pela PUCCAMP, pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP, atua no mercado de comunicação e marketing há mais de 30 anos. Há 10 anos na Sallero.Ag, foi diretor de novos negócios, atendimento e operações, e, atualmente, é CEO da agência. Em Live Marketing, dirigiu projetos para empresas como Coca-Cola, Heineken, Diageo, Banco do Brasil, L’Oréal, Decolar.com, Sem Parar Empresas, Boehringer Ingelheim, Monsanto e Bayer. É diretor do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO.
Aulas presenciais:  26/05 (segunda-feira), das 19h às 21h //  09/06 (segunda-feira), das 18h30 às 21h30
Aulas online e ao vivo: 28 e 29/05, 02, 04 e 06/06 (segundas, quartas e quintas), das 19h às 21h
Local presencial:  Edifício Oswald de Andrade ( Rua Três Rios, 363, Bom Retiro – São Paulo)

O post CULTSP PRO abre vagas para trilha formativa voltada ao setor de eventos apareceu primeiro em Agência SP.

Autor