ENTRETENIMENTO

DR com Demori, da TV Brasil, recebe o senador Jaques Wagner

Por MRNews

O próximo convidado do DR com Demori tem longa trajetória na política institucional brasileira. Ex-governador da Bahia e ex-ministro dos governos Lula e Dilma, o atual líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), é o convidado da atração da TV Brasil nesta terça-feira (10). Em pauta, as redes sociais e o impacto delas no cenário político, anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro e análises sobre o atual contexto. O programa vai ar nesta às 23h.

Ao analisar as redes sociais, o senador reconhece os avanços trazidos pelas plataformas digitais, mas alerta para os riscos da desinformação. “O que acontece no Brasil é um pouco o que acontece no mundo inteiro. O advento das redes é um bem para a população, mas também é um problemaço porque muita gente usa elas para a desinformação […] O mundo inteiro está polarizado e se adotou uma linguagem que hoje é a de a mentira ir virando uma verdade, a ofensa é permitida nas redes, e as pessoas perderam um pouco da liturgia do relacionamento humano”, disse.

Perguntado sobre o cenário eleitoral de 2026, Wagner avalia que pesquisas de intenção de voto refletem o retrato de um momento específico e não determinam o desfecho das eleições. “A pesquisa é uma fotografia daquele momento. Mas tem uma caminhada a ser feita. Eu digo sempre que a pesquisa é uma fotografia, e a realidade é um filme”, afirmou.

São Paulo tem previsão de temperatura mínima de 2ºC para esta semana

Ramagem diz que vai demonstrar inocência em ação da trama golpista

 

Senador Jaques Wagner participa do programa DR com Demori – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Durante a entrevista, Wagner explicou ainda a sua posição com relação à anistia aos golpistas dos ataques de 8 de janeiro:

Dólar cai para R$ 5,56 à espera de pacote fiscal

Ramagem nega monitoramento ilegal de ministros do STF pela Abin

“Quando eu digo que tem que virar a página é porque o Brasil não pode viver disso. O Brasil tem que viver é da prosperidade, economia e sucesso das pessoas. Eu acho que não há nenhuma possibilidade de você anistiar aqueles que foram responsáveis pelo 8 de janeiro […] Eu acho que poderia ter a modulação, mas isso compete ao Judiciário”.

O DR com Demori também está disponível, na íntegra, no YouTube e no aplicativo TV Brasil Play. O programa ainda é transmitido em áudio, simultaneamente, na Rádio MEC, e as entrevistas ficam disponíveis em formato de podcast no Spotify.

Sobre o programa

O programa Dando a Real com Leandro Demori, ou simplesmente DR com Demori, traz personalidades para um bate-papo direto e aprofundado na tela da TV Brasil. Já passaram pela mesa nomes como o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes; a deputada federal Erika Hilton; a cantora Zélia Duncan; e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Autor