Ícone do site O JORNAL DE BATATAIS

Bolsa Estágio: Educação de SP abre nova etapa de inscrições para estudantes do ensino técnico – Notícias de Batatais

Noticias de Batatais – O jornal de Batatais

Bolsa Estágio: Educação de SP abre nova etapa de inscrições para estudantes do ensino técnico

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) abriu uma nova etapa de inscrições para estudantes do Ensino Técnico que querem concorrer a uma das vagas do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio). Essa nova fase é voltada a alunos que não fizeram o cadastro no primeiro semestre deste ano e estão matriculados na 2ª e 3ª séries do itinerário de formação técnico profissional do Ensino Médio. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de setembro.

LEIA TAMBÉM: Bolsa Estágio: estudantes de Olímpia conquistam vagas para trabalhar em thermas e outras empresas da região

Os estudantes inscritos no BEEM concorrem a vagas de estágio em empresas parceiras da Educação, com bolsas mensais que variam de R$422,03 a R$851,46, conforme o curso e a carga horária. Em todo o estado, 6.426 alunos já foram contratados como estagiários até o início desta semana, e a expectativa da Secretaria é alcançar 10 mil estudantes até o fim de 2025.

Para participar do BEEM, é preciso que o estudante:

“O BEEM é destinado a todos os alunos da Educação Técnica Profissional da rede estadual de ensino. O estágio tem duração de seis meses e, ao final desse período, empresa e estudante podem decidir pela continuidade do vínculo, que pode se manter como estágio ou evoluir para uma vaga de jovem aprendiz ou emprego formal”, explica o secretário da Educação, Renato Feder.

Os estudantes que passaram por todas as etapas de inscrição do edital anterior e mantiveram frequência igual ou superior a 85% no último semestre não precisam se cadastrar novamente e estão com seus dados registrados no banco de talentos do BEEM. Para aqueles que ainda não se inscreveram, o caminho é a página oficial do programa, em https://lp-beem.ciee.org.br/estudante/lancamento. 

O pagamento das bolsas é realizado pela Seduc-SP, que também garante o  seguro contra acidentes pessoais para os estudantes. 

LEIA TAMBÉM: BEEM: veja regras para empresas participarem de programa de estágios pago pelo Governo de SP

Inscrições para empresas

A Secretaria da Educação também abriu uma nova etapa para inscrições de empresas. Aquelas que desejam aderir ao programa devem preencher o formulário de adesão até o dia 15 de setembro, em https://lp-beem.ciee.org.br/empresa. 

As empresas interessadas em participar do programa precisam atender a alguns critérios:

“As empresas podem recrutar estudantes para atuarem em áreas como logística, vendas, administração, tecnologia, saúde, turismo e agronegócio. Em todos esses segmentos, temos alunos aptos a assumir vagas de estágio”, finaliza Feder.

O post Bolsa Estágio: Educação de SP abre nova etapa de inscrições para estudantes do ensino técnico apareceu primeiro em Agência SP.

Autor

Sair da versão mobile