Por MRNews
A cidade de Assunção (Paraguai) foi escolhida como sede da edição de 2031 dos Jogos Pan-Americanos. A candidatura paraguaia superou a proposta conjunta do Rio de Janeiro e de Niterói em votação realizada nesta sexta-feira (10) durante a Assembleia Geral da Panam Sports (entidade máxima do esporte olímpico nas Américas) realizada em Santiago (Chile).
¡OFICIAL! ASUNCIÓN SERÁ SEDE DE LOS XXI JUEGOS PANAMERICANOS 2031. 🇵🇾
Paraguay hace historia al organizar por primera vez la cita continental.
Ancelotti classifica goleada como bom início de trajetória para Copa
Moradores de Gaza voltam para casas destruídas
Su proyecto incluye la Villa Panamericana, un Estadio de Atletismo y un nuevo Arena en el Parque Olímpico.
¡Felicitaciones a todo… pic.twitter.com/kh3bcSKPS1— Panam Sports (@PanamSports) October 10, 2025
Esta será a primeira vez na história que uma localidade do Paraguai recebe uma edição dos Pan-Americanos. Na votação, a capital paraguaia recebeu 28 votos, enquanto a candidatura do Rio de Janeiro e de Niterói recebeu 24 apoios.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Dino vence ação contra hospital por morte de filho e doará dinheiro
Lula anuncia programa de habitação para classe média
O Brasil tentava sediar uma edição de Pan-Americano pela terceira vez na história, pois anteriormente o país já havia recebido o megaevento esportivo no ano de 1963, na cidade de São Paulo, e em 2007, no Rio de Janeiro.