Batatais ENTRETENIMENTO

Praças da Cidadania passam a disponibilizar os serviços oferecidos pelos totens do Poupatempo – Notícias de Batatais

Noticias de Batatais – O jornal de Batatais

Praças da Cidadania passam a disponibilizar os serviços oferecidos pelos totens do Poupatempo

As Praças da Cidadania do Governo de São Paulo passaram a disponibilizar também os serviços oferecidos pelos totens de autoatendimento do Poupatempo. A iniciativa amplia o acesso da população a serviços públicos essenciais diretamente nesses espaços, de forma prática, rápida e segura, sem a necessidade de deslocamento até unidades físicas tradicionais.

Ao todo, os totens disponibilizam 1.770 serviços digitais, que podem ser realizados integralmente nos próprios equipamentos. Entre as funcionalidades estão a obtenção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a emissão de segunda via do documento, a renovação e a solicitação da CNH definitiva, o início do processo de primeira habilitação, além de serviços da Sabesp e outras demandas do Poupatempo.

Os equipamentos foram projetados para garantir mais agilidade, autonomia e comodidade ao cidadão. O atendimento é realizado por meio de identificação biométrica e permite o pagamento de taxas diretamente no terminal, por cartão ou débito bancário. Os totens também contam com scanner para digitalização e anexação de documentos, além da impressão de comprovantes, protocolos e consultas, assegurando um atendimento completo em um único local.

LEIA TAMBÉM: Serviços gratuitos do Cidadania Itinerante chegam a seis cidades

A ação, realizada em parceria com o Fundo Social de São Paulo, reforça o papel das Praças da Cidadania como polos de inclusão social, cidadania e modernização do atendimento público., por meio de parceria com o Fundo Social de São Paulo.

Onde encontrar os totens

Praça da Cidadania de Itapevi
Rua Penélope, 351 – Parque Wey

Praça da Cidadania de Osasco
Rua Colinas d’Oeste, s/n – Bonança

Praça da Cidadania de Hortolândia
Rua Congonhas, 505 – Jardim Nova América

Praça da Cidadania de Mauá
Rua João Batista de Lima, 231 – Jardim Éden

Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes
Avenida Lourenço de Souza Franco, 1.030 – Jundiapeba

LEIA TAMBÉM: Governo de SP leva Poupatempo Móvel a Pacaembu e Bananal

Praça da Cidadania de Itaquaquecetuba
Avenida Gonçalves Dias, 685 – Itaquaquecetuba

Praça da Cidadania de São Bernardo do Campo
Avenida Dom Jaime de Barros, 1.200 – Planalto

Praça da Cidadania de Embu das Artes
Avenida Rotary, 3.246 – Vila Perequê

Praça da Cidadania de Guarulhos
Rua Padre Dorindo de Oliveira Matias, 193 – Jardim Bonsucesso

Praça da Cidadania de Paraisópolis
Rua Independência, 445 – Vila Andrade

O post Praças da Cidadania passam a disponibilizar os serviços oferecidos pelos totens do Poupatempo apareceu primeiro em Agência SP.

Autor