Em Dia com a Informação - José Paulo Fernandes

Educação em Batatais: ‘Engenharia Elétrica’ mais um curso reconhecido pelo MEC

Nessa semana fiquei feliz ao conferir a publicação no Diário Oficial da União de segunda-feira, 18 de dezembro, com a Portaria de Reconhecimento do Curso de Engenharia Elétrica a distância do Claretiano – Centro Universitário. É mais um reconhecimento entre as inúmeras conquistas alcançadas pela Instituição em 2017. No Claretiano, o Curso de Engenharia Elétrica possui duração de 5 anos e é oferecido na modalidade a distância, com 5 encontros semestrais ou com aulas presenciais de segunda a sexta-feira (semipresencial). Na primeira opção o curso é oferecido em todos os polos do Claretiano, já na opção semipresencial os polos de oferta são: Barretos, Batatais, Belo Horizonte, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Curitiba, Goianésia, Goiânia, Governador Valadares, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Ji-Paraná, Osasco, Marabá, Passos, Pelotas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santarém, São Miguel do Guaporé, São Paulo, Taguatinga, Vilhena.
O Curso de Engenharia Elétrica é o segundo curso da área a ser reconhecido nesse ano. Em junho, o curso de Engenharia de Produção também recebeu o Reconhecimento. Somadas a essas conquistas, o Claretiano recebeu, no mês de novembro, o resultado do ENADE de 2016 e manteve sua posição de melhor Educação a Distância do país, pelo sexto ano consecutivo, mais um motivo para encerrar o ano de 2017 comemorando.
Quero em nome do Padre Luiz Claudemir Botteon cumprimentar todas as pessoas sérias, de grande dedicação e envolvimento com a Educação, que levam o Claretiano – Centro Universitário para todos os estados brasileiros e também para outros países.