Esportes RG do Esporte - Lincoln Castro

Enxadristas batataenses fecham Ano de Ouro

O Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso – MG (CXSSP) realizou no último sábado, 16, os seus dois últimos torneios oficiais do ano, o ‘Torneio Dobradinha’ e o ‘Torneio Blitz’. A pontuação dos torneios foram válidas para ranking Internacional de Xadrez (FIDE).
A competição realizada no município mineiro contou com a presença dos enxadristas batataenses, os irmãos Alberto Bonvini e Adriana Bonvini, que mais uma vez fizeram bonito e conquistaram o pódio. No Torneio Bliz, Alberto conquistou o vice-campeonato, enquanto sua irmã Adriana Bonvini foi a grande campeã, na categoria feminina. O jovem Alberto ainda conquistou o vice-campeonato do Torneio Dobradinha. Os torneios Blitz e Dobradinha foi vencido pelo mineiro da cidade andriteã, Gerson Batista.
No último evento do ano, o CXSSP recebeu várias cidades do sudeste brasileiro, entre elas: São Paulo, Batatais, São João da Boa Vista, Mogi Guaçu, Jundiaí, Passos, Valinhos, Sorocaba, Itaú de Minas, Campinas, Valinhos, Socorro, Iracemápolis, Rio de Janeiro, Americana, Mococa, São José do Rio Pardo e São Sebastião do Paraíso.