Sociais

O Centenário da dona Benedicta

Foi mesmo uma homenagem muito diferente… emocionante até!!! Um misto de tristeza (pela ausência) e de felicidade (pela lembrança). Tudo idealizado e organizado com muito amor e carinho pela filha Bernardete, que reuniu parentes, amigos e amigas seletas para celebrar os 100 Anos de Benedicta M. da Silva Baltazar, que nasceu em 11 de Outubro de 1917, portanto, se viva estivesse (faleceu há 4 anos), estaria completando seu Centenário. Mesmo assim, foi motivo de festa relembrar os velhos e bons tempos da Dona Dita, que, costureira exemplar, fez muitos vestidos de noiva e de festa e do dia a dia para tantas mulheres da sociedade batataense.

E mais, a data deste evento, 2 de Dezembro último, marcou também o lançamento do Livro ‘Memórias das mãos de fada dos Anos 50 60’ de BENEDICTA, da autora Bernardete Marques Baltazar Lattaro.

Benedicta era casada com Aristides Alves Baltazar, teve quatro filhos: (Dalva, casada com Assad José Assad (in memoria), teve duas filhas Fabiana e Francine, bisnetas Eloa e Serena, filhas de Fabiana). (Valentim, casado com Darci, teve duas filhas Carolina e Paula), (Vera, casada com Jorge, teve dois filhos Rafael e Elisa), (Bernardete, casada com José Alfredo, teve dois filhos Renan e Diego).
Nas melhores recordações, trazemos os álbuns de família…