Notícias

Presidente da Câmara vai à Ribeirão Preto assinar Estatuto do Parlamento Metropolitano

O Presidente da Câmara, Wladimir Menezes (foto), foi à Ribeirão Preto acompanhado dos membros da Comissão Permanente para assuntos metropolitanos (Vereadores: Santana, Maria e Sabará), para assinatura da criação do Parlamento Regional Metropolitano, juntamente com os Presidentes das Câmaras de 34 Cidades que fazem parte deste Projeto.
A Região Metropolitana conta com 14.787.890 Km² e tem 1.678.910 habitantes, sendo a 17ª mais importante entre aspectos populacionais e econômicos das 72 existentes no País.
Entre os benefícios, Wladimir disse que: “Os Municípios ganham força e crédito para conseguirem financiamentos, inclusive internacionais e também haverá um ganho na qualidade do transporte rodoviário entre as 34 Cidades, pois esse transporte entre as mesmas será considerado urbano, com tarifa reduzida. Outro ponto importante diz respeito às ligações telefônicas entre as Cidades que passarão a utilizar um único DDD, não sendo mais cobradas como interurbano e também o Ministério das Cidades, que oferece um valor maior para a construção de casas populares. Um outro ganho para essas Cidades refere-se a um aumento de verbas por meio do Sistema Único de Saúde”.
As 34 Cidades que fazem parte da Região Metropolitana são: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto (sede), Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.