Notícias

Vereador André Calçados cobra a volta do convênio do IAMSPE na Santa Casa

Na Sessão da Câmara Municipal de Batatais da terça-feira, 6 deste Fevereiro, o Vereador André Luis da Silva (foto) apresentou uma Moção manifestando apelo ao Governador Geraldo Alckmin e ao Secretário de Planejamento e Gestão da Secretaria de Governo, Marcos Antônio Monteiro.
Segundo o parlamentar, o objetivo é buscar a retomada do atendimento médico/hospitalar aos servidores públicos, através do IAMSPE, na Santa Casa de Misericórdia e Asilo dos Pobres de Batatais. “De uma hora pra outra simplesmente o Convênio foi rompido e recebemos na Câmara vários servidores Estaduais pedindo informações e solicitando o nosso apoio para o atendimento seja retomado”, disse.
O IAMSPE oferece atendimento a mais de um milhão de usuários por meio de uma rede própria e credenciada distribuída em 173 Municípios do Estado.
A missão do Instituto é a de melhorar a qualidade de vida e reabilitação da saúde, tornando-se referência, com apoio continuo ao ensino e pesquisa. “É um Instituto que presta serviços em Batatais há décadas e não foi apresentada uma justificativa que motivasse esse descredenciamento da Cidade. Conversamos inclusive com os responsáveis pela Santa Casa e me disseram que a entidade tem total interesse na prestação desses serviços de assistência médica aos servidores Estaduais”, salientou André Calçados.
A Moção, que segue também para a Assembleia Legislativa, para o Prefeito, para a Associação dos Funcionários Públicos do Estado, Superintendência da Santa Casa e comando do 15ª Batalhão da Polícia Militar, foi aprovada e subscrita por todos os Vereadores.