Noticias de Batatais – O jornal de Batatais
Polícia Militar realiza operação em parques da capital pelo segundo fim de semana seguido
A Polícia Militar realiza neste sábado (9) mais uma edição da Operação Impacto Parques na capital paulista. A ação acontece pelo segundo fim de semana seguido e reforça o policiamento nos parques Ibirapuera, Juventude, do Povo e Villa-Lobos.
A operação é coordenada pela Escola Superior de Sargentos (ESSgt) e conta com mais de 100 policiais. O efetivo foi distribuído em 13 viaturas e 29 pontos de policiamento ostensivo a pé no interior e nos arredores dos parques. A ação também conta com patrulhamento motorizado em apoio às equipes posicionadas nas áreas de circulação de pessoas.
LEIA TAMBÉM: PM prende 5 durante Operação Impacto na zona oeste de São Paulo
Segundo a Polícia Militar, a operação tem como foco ampliar a presença policial, intensificar o patrulhamento ostensivo e fortalecer as ações preventivas em regiões com grande fluxo de frequentadores durante o fim de semana.
Além da atuação operacional, a atividade integra o treinamento de campo dos alunos da Escola Superior de Sargentos, com emprego prático das equipes em ações de policiamento preventivo.
LEIA TAMBÉM: Polícia de SP prende 5 e apreende R$ 32 mil em ação contra agiotagem
A iniciativa faz parte das ações da Polícia Militar voltadas à prevenção de crimes patrimoniais em espaços públicos da capital paulista, com reforço do policiamento em áreas de lazer e convivência social.
O post Polícia Militar realiza operação em parques da capital pelo segundo fim de semana seguido apareceu primeiro em Agência SP.

